PERFIL

A Carla Bianchi Comunicação propõe uma compreensão do sistema de comunicação como um todo para, a partir daí, realizar múltiplas ações de divulgação junto a imprensa, conforme os interesses do cliente , de forma objetiva e personalizada.


METODOLOGIA
Divulgamos através de jobs e/ou trabalhos contínuos: lançamentos de produtos, livros, divulgação institucional, participações em feiras e eventos (exposições, vernissages, campeonatos, congressos, feiras de negócios, festas, desfiles, etc.).

Para alcançar este objetivo, a assessoria de imprensa atua junto ao cliente e à grande imprensa, realizando atividades periodicamente, tais como:
  • Cria estratégias para conceituar a marca, o produto e/ou serviço do cliente, explorando sempre o seu diferencial e o seu posicionamento;
  • Sugere e cria fatos e ações de divulgação para que a marca, produto e/ou serviço estejam sempre em pauta, em consonância com os acontecimentos atuais. Esta é uma maneira de manter-se up to date;
  • Verifica espaços na mídia em geral e até fora dela, como, por exemplo, uma parceria, um evento e pequenas ações de marketing direto;
  • Sugere parcerias que agreguem valor à marca, ao produto e/ou serviço, mostrando o seu diferencial;
  • Divulga opiniões e fatos de interesse do cliente, criando, cuidando e garantindo a manutenção da sua imagem positiva, considerando sempre o seu perfil;

DIREÇÃO
Dirigida por Carla Bianchi, que atua há 25 anos nesta área e há 15 em sua própria empresa. Sua formação acadêmica inclui: Publicidade e Propaganda; Rádio e TV; Jornalismo e Pós-Graduação em Marketing. Trabalhou em várias agências de assessoria de imprensa - atendendo a clientes nas áreas de moda, beleza, saúde, variedades, serviços, entre outras - e realizou freelancer para Folha de S. Paulo e Vogue. 

  • EstágioCarla Bianchi prestou serviços contínuos de assessoria de imprensa para jeans LEE durante sete anos. Como a marca pertencia à VF Corporation, nos EUA, realizou um estágio no departamento de comunicação da VF Corporation em Nova York.
  • Prêmio A Carla Bianchi Assessoria de Comunicação ganhou o Prêmio Aberje 99 Sul na categoria Assessoria de Imprensa, com o case “Lojas Interativas”, de seu cliente O Boticário.
  • Livro A convite do Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo, a Carla Bianchi Assessoria de Comunicação participou do projeto intitulado “Normatização das relações entre assessoria & redações”, que resultou num “Guia” para jornalistas de diversos veículos e de assessorias, escolas de comunicação e entidades desta área. O guia Relações, Assessorias e Redações foi lançado no dia 10 de setembro de 1999.